O Garibaldi Vintage é a noite mais divertida, deliciosa e encantadora da Região da Uva e Vinho na Serra Gaúcha.

Prepare-se para ficar completamente encantado em meio à prédios históricos, carros antigos e muita gente bonita. Durante algumas horas será impossível precisar exatamente em que ano você está.

Garibaldi, além de ser uma das cidades mais charmosas do Rio Grande do Sul, tem espírito empreendedor e inovador. As coisas acontecem com uma sinergia única e a união deste povo é o exemplo de um “Brasil que deu certo”.

As atividades na região compreendem a diversas rotas turísticas para todo tipo de público, a Fenachamp, uma das maiores festas dedicadas ao espumante no mundo e a um extenso calendário de atrações que também incluí, duas vezes ao ano o evento enogastronômico Garibaldi Vintage.

O palco principal é a rua Buarque de Macedo, uma das vias mais antigas do estado, que foi revitalizada para valorizar o conjunto arquitetônico de prédios históricos e fachadas centenárias. As largas calçadas, linda iluminação e despoluição visual devido a rede subterrânea de água, luz e telefonia são uma ode à memória cultural e histórica de Garibaldi.

Participamos da 8ª edição, no dia 17 de novembro de 2017, que até este momento ainda não fazia parte de um calendário fixo da cidade, acontecendo duas duas vezes ao ano, sempre entre março e novembro. A melhor forma de ficar por dentro das novas datas é seguindo a fanpage da Secretaria de Turismo facebook.com/garibalditurismo.

O evento consiste em unir atrações culturais, vinícolas, restaurantes, cervejarias e o comércio local em uma festa temática ao ar livre que geralmente ocorre em uma sexta-feira das 19:00 à meia noite.

Apesar de ter muitas mesas disponíveis vale a dica de chegar cedo para reservar um bom lugar, afinal, na 8ª edição foram mais de 12 mil visitantes.

Os cardápios mudam a cada evento e contemplam desde os famosos brownies da Le Petit Sablé, bolo no pote da Ivi Cupcake, macarons da Dolce Mattina, nhoque a três queijos da Osteria Della Colombina, hambúrguer de filé mignon da Trattoria Primo Camilo, risoto da Hostaria Casacurta, Choripan do Valle Rústico, até dezenas de outros pratos dos 15 expositores.

Também estavam presentes a Cooperativa Vinícola Garibaldi, Courmayeur, Domno, Peterlongo, São Luiz, Coopeg e as cervejarias artesanais Leopoldina, Guarnieri, Trinker e Ricompensa.

Na Avenida Rio Branco ficou a exposição de carros antigos, uma parceria com a Antigar e a Veteran Car dos Vinhedos. E para aumentar ainda mais a aura de volta no tempo boa parte dos visitantes chegam vestidos à caráter. A alegria dos moradores da região é emocionante e contagiante.

Os postes da região contaram com sonorização constante e várias apresentações aconteceram em meio ao público como a música animada do Quarteto de Jazz da Orquestra Municipal de Garibaldi, o harmonioso duo violão e violino Archipellago e as interações do Grupo Teatral Hora Vaga.

Esta é uma festa para todos. As atividades divertem desde as famílias com crianças pequenas até o pessoal da melhor idade. A ruas são seguras e, apesar de ser um evento que envolve bebidas alcoólicas, nenhuma edição teve registro de roubos ou violência.

Cada edição do Garibaldi Vintage conta com uma surpresa, nesta, o ápice foi o cover de Elvis Presley que fez o show “direto de Memphis para a Buarque de Macedo”. A aparição do farroupilhense Fabiano Feltrin foi em uma das janelas de um casario histórico. O público dançou, cantou e disputou ursinhos e pedaços de seda jogados da sacada pelo astro do rock.

Garibaldi Vintage – 8ª edição

Sinta um pouquinho da emoção que tivemos no Garibaldi Vintage – 8ª edição <3 Garibaldi com Turismo Garibaldi, Melina Marranquiel Casagrande, Hotel Casacurta, Garibaldi Vintage – 8ª edição

Posted by Comer Dormir Viajar on Monday, November 20, 2017

Garibaldi é uma cidade que encanta os visitantes, é impossível passar uns dias por aqui e não ficar completamente apaixonado com este povo hospitaleiro. O Garibaldi Vintage é mais uma prova de que esta região está entre os melhores polos turísticos do Brasil, tenho certeza que ainda vamos ouvir falar muito da Capital Nacional dos Espumantes.

Você irá gostar de ler nossas outras experiências em Garibaldi: comerdormirviajar.com/tag/garibaldi

Não perca nada desta viagem pela Serra Gaúcha, atualizamos constantemente novas matérias neste link: comerdormirviajar.com/tag/serra-gaucha

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripfenachamp2017

Secretaria de Turismo de Garibaldi
Rua Júlio de Castilhos, nº 254
Centro
Garibaldi
Rio Grande do Sul – Brasil
+55 54 3462 8235
turismo.garibaldi.rs.gov.br

Comentários pelo Facebook
728x90

1 COMENTÁRIO

  1. Oi gente! Estou acompanhando o blog há um tempo, fico muito empolgada com a experiência que vocês tiveram, vários posts me motivaram grandemente a encarar viagens que antes só estavam no papel ou na cabeça.

  2. Nossa, como estes blog me encanta… Tenho 2 filhas, mas assim que elas crescerem vou cair neste mundão afora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here