O Hostaria Casacurta carrega em seu DNA a memória gastronômica dos milhares de imigrantes que chegaram à Serra gaúcha no séc. XIX, ao mesmo tempo que serve seus clientes com a sofisticação e contemporaneidade do séc. XXI.

O Hostaria Casacurta faz parte do complexo do Hotel Casacurta e atende tanto hóspedes quanto não hóspedes. O cardápio apresenta alta gastronomia com inspiração franco-italiana.

O ambiente do restaurante, construído na rocha do alicerce do hotel, com paredes de pedras e temperatura de adega, nos remete automaticamente a um porão de algum castelo da era medieval. O mobiliário e a decoração rústica contrastam com a delicadeza das louças, taças e talheres finos.

A Hostaria Casacurta trabalha com menu a la carte e também com menu degustação. Devido ao espaço pequeno e exclusivo do restaurante, as reservas para quem opta pelo menu a la carte são altamente recomendadas. Se o seu desejo é o menu degustação, chamado de Experiência Casacurta as reservas com 24 horas de antecedência são essenciais.

Os pratos a la carte são muito bem servidos e tem uma ótima relação custo x benefício, assim como o menu degustação que custa R$ 85,00 por pessoa, sem bebidas, e R$ 130,00 harmonizado. – Valores em 12/2017 –

Em nossa visita experimentamos o Experiência Casacurta com Harmonização e ficamos completamente apaixonados, além da comida e bebida, pelo atendimento acolhedor e dinâmico de todos os colaboradores.

O Couvert servido foi Focaccia com Alecrim e Sal Grosso. Praticamente tudo é produzido pela própria hosteria, inclusive os pães.

Três opções de saladas são oferecidas como entrada, experimentamos a Salada Luigi: Folhas verdes orgânicas colhidas na horta do hotel, prosciutto (presunto curado a seco), molho pesto, parmesão e nozes.

A carta de bebidas conta com mais de 100 rótulos de vinhos e espumantes e privilegia a produção local, dedicando mais de 70% destes à Serra Gaúcha.

A primeira harmonização aconteceu com o espumante Courmayeur Prosecco, um brut leve e equilibrado. A Vinícola Courmayeur de Garibaldi é justamente reconhecida por suas bebidas descomplicadas e alegres.

O primeiro prato foi Ravióli de Vitela com Molho de Shitake, massa caseira recheada com vitela e molho cognac (aguardente produzida através de destilação de vinho), tomates, cogumelos, creme de leite e vinho branco.

As massas da Hostaria Casacurta são famosas em toda a região por serem leves, delicadas e muito saborosas.

A harmonização ficou com o Chalet Du Clermont Chardonnay, um vinho jovem com paladar cremoso, sem passagem por madeira, produzido pela premiada Vinícola Garibaldi.

 

Como prato principal foi servido Filet ao Molho de Mostarda Dijon, filé mignon ao ponto, macio e suculento. As batatas sautée do acompanhamento estavam douradas e temperadas. É impressionante como os pratos são bem servidos, tradicionalmente em degustações deste tipo as porções são bem menores.

Neste ponto da refeição degustamos o Merlot D.O., um excelente varietal com aroma frutado, maduro e com boa carga tânica, elaborado pela vinícola Don Laurindo no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves.

Nossa surpresa foi receber entre os pratos uma delicada Gelatina de Menta com Moscatel e Uvas para limpar o paladar. Apesar da aparência simples, esta receita é extraordinária de tão saborosa.

E por fim, o clássico francês Crème Brûlée, sem gourmetizações, somente o bom e justo creme de baunilha gratinado com maçarico. O toque especial vem do espumante Courmayeur Moscatel, elaborado com o corte das variedades Moscato e Malvasia. A vontade é de pedir para a atendente deixar esta garrafa na mesa.

Nossa refeição no Hostaria Casacurta foi uma completa viagem pelos sentidos. A gastronomia requintada acompanhada de vinhos sensacionais, servida neste ambiente de castelo medieval, com atendimento cordial e preços atrativos, merece todas as estrelas possíveis. Recomendamos a todos os públicos, mas principalmente para casais e grupos de amigos.

Você também vai gostar de ler nossa experiência no Hotel Casacurta: comerdormirviajar.com/hotel-casacurta-garibaldi-rs-brasil

Não perca nada desta viagem pela Serra Gaúcha, atualizamos constantemente novas matérias neste link: comerdormirviajar.com/tag/serra-gaucha

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripfenachamp2017

Hostaria Casacurta
Luís Rogerio Casacurta, 510
Centro
Garibaldi
Rio Grande do Sul – Brasil
+55 54 3462 2166
hotelcasacurta.com.br/restaurante

Comentários pelo Facebook
728x90

1 COMENTÁRIO

  1. Cada lugar tem uma beleza diferente, vale a pena tirar um dia para conhecê-las. Grande abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here