O Resort Termas Puyehue fica na borda de um dos maiores parques nacionais da América do Sul, rodeado por inúmeros tesouros naturais do Chile como vulcões, florestas, montanhas e lagos brilhantes.

Puyehue encontra-se na linda Região de Los Lagos, a apenas 23 km da fronteira com a Argentina e com voos diários partindo da capital Santiago até Puerto Montt (1 hora e 45 minutos de trajeto) ou até Osorno (1 hora e 30 minutos)

É muito fácil chegar ao Termas Puyehue:

Para quem está de carro na região de San Carlos de Bariloche, na Argentina, basta seguir o caminho pela linda Villa La Angostura, bordear as vistas inesquecíveis do Lago Nahuel Huapi e depois cruzar a Cordilheira dos Andes, o trajeto total leva menos de 3 horas.

Quem está visitando Puerto Montt ou Puerto Varas no Chile, pode, além de se locomover de carro, utilizar um ônibus até o Aeroporto Carlos Hott Siebert em Osorno e lá pegar o transfer gratuito até o Termas Puyehue. Não esqueça de, antes de utilizar esta opção, entrar em contato com o resort para verificar os horários e disponibilidade do traslado.

Nós optamos por voarmos de Santiago até Osorno. Dica: Reserve a janela do lado esquerdo do avião para poder acompanhar a evolução da Cordilheira dos Andes durante todo o trajeto e se maravilhar com os lagos e vulcões do Parque Nacional Puyehue, nomeado pela UNESCO como reserva da biosfera e santuário da natureza.

Ao chegarmos no aeroporto o motorista do Termas já estava nos esperando, muito amável, foi nos mostrando os atrativos turísticos e nos contando algumas particularidades da região durante os cerca de 70 Km de viagem.

O Termas de Puyehue Wellness & Spa Resort foi um dos primeiros complexos hoteleiros 5 estrelas com all inclusive no Chile e possui uma história incrível, com influência ativa em diversos momentos históricos da América Latina desde sua construção em 1907.

Nosso check-in foi rápido e sem empecilhos, como tínhamos passado todos nossos dados pessoais para reserva (necessário também para o agendamento do transfer) não precisamos preencher nada, só tivemos que esperar alguns minutos até o quarto ficar pronto. O check-in inicia às 16:00 e check-out às 11:00.

Um detalhe importante e que merece ser destacado é que o hotel possui elevador para todos os andares, mas caso alguém precise utilizar as escadas e tenha algum tipo de restrição de movimentos basta fazer uso da cadeira de rodas elétrica com capacidade de subir e descer degraus.

O Termas Puyehue conta com dois pacotes de hospedagens denominados “Experiencia” e “Sueña”. O Sueña contempla a habitação, café da manhã e acesso às três piscinas termais, já o Experiencia soma a isto todas as refeições, open bar e diversas atividades indoor e outdoor.

Recomendamos o pacote “Sueña” somente para quem vai pernoitar no resort, para quem deseja ficar 2 dias ou mais o “Experiência” é, com certeza absoluta, a melhor relação custo benefício.

Neste link para o Booking você encontrará ótimas promoções: http://www.booking.com/hotel/cl/termas-puyehue-wellness-amp-spa-resort.html

Dica: Verifique os preços das atividades aqui: http://www.joaoaraujopromocao.com/atividades-puyehue

Aproveitamos nosso tempo de espera até a liberação do quarto para conhecermos um pouquinho das áreas de descanso e leitura e ficamos impressionados com a arquitetura do resort, com muita luz natural e completamente integrado à natureza.

Outra coisa que nos chamou bastante a atenção foi a quantidade de obras de arte e artesanato produzidas pelos moradores da região e expostas em todos os espaços do Termas Puyehue.

Ainda no lobby, próximo ao balcão da recepção, fica a placa com os horários das saídas do transfer, muito importante para organização dos hóspedes. Dica: Os transfers gratuitos são somente para o aeroporto de Osorno, para outros aeroportos é necessário pagar um transporte extra.

O prédio foi desenhado em 1907 e acabou tornando-se em um hotel em 1945. O impressionante é que a estrutura que possui mais de 110 anos e sofreu inúmeras mudanças como um incêndio nos anos 1950 e a ocupação pelos militares durante a ditadura chilena nos anos 1960, ainda mantém seu estilo clássico original. É acolhedor e muito espaçoso.

As opções de hospedagem são:

  • Quarto Superior com Vista para a Floresta: Com cama de casal ou duas camas individuais
  • Quarto Superior com Vista para o Lago (a opção que escolhemos): Com cama de casal ou duas camas individuais e possibilidade de cama extra. Possui varanda.
  • Quarto Junior Suítes: Duplex com sofá-cama e banheiro privativo no primeiro andar e suíte no segundo andar.
  • Quarto Suíte de Luxo: Com sala de estar, dormitórios separados e banheiros privativos
  • Quarto Suíte Familiar: Com opção de 2 ou 3 dormitórios, terraço ou varanda e 1 ou 2 banheiros privativos.

Nosso quarto estava equipado com cama king-size coberta por lençóis de fios egípcios, bom espaço para circulação e organização, além de mesa e cadeiras na varanda.

Uma TV de 32″ com muitos canais por assinatura divide o balção com a cafeteira elétrica. Quem opta pela hospedagem no Programa Experiencia Puyehue tem grátis duas garrafas de água (repostas diariamente), frigobar liberado (reposto a cada 3 diárias), cafés e chás  (repostos a cada 3 diárias).

Confortáveis roupões e pantufas ficam disponíveis no guarda roupas, junto a um cofre digital e ferro de passar.

Dica: As tomadas elétricas ficam atrás dos criados mudos, ao lado da cama, e seguem o padrão chileno com três furos paralelos. Os plugs com dois pinos que utilizamos por aqui funcionam normalmente. Para utilizar plugs com 3 pinos no padrão brasileiro são necessários adaptadores.

Adoramos o banheiro com uma grande bancada de mármore, ducha com fácil regulagem e ótima pressão, banheira e amenities de excelente qualidade. O secador de cabelos é de padrão intermediário, com tamanho pequeno e potência média.

A limpeza e o serviço diário são de excelência, os funcionários, super educados, cumprimentam a todos os hóspedes pelos corredores e estão sempre prontos para ajudar. Diariamente recebemos chocolates na abertura da cama e no primeiro dia fomos surpreendidos com uma seleção de brownies, chocolates e frutas no apartamento.

Durante a nossa estadia houve a troca para o horário de verão no Chile, e a informação chegou na noite anterior para que nenhum hóspede tivesse problemas.

Nosso quarto, número 406, tinha uma vista magnífica para a estrutura do hotel, a floresta, os jardins e o lago Puyehue. A vontade era de estar na varanda a cada amanhecer e a cada entardecer.

Aliás, a estrutura toda impressiona, ficamos tentando imaginar como foi revolucionário construir um prédio tão grande nesta região a tanto tempo atrás.

Ao passear pela propriedade é fácil encontrar os Arrayanes, lindas árvores de cor canela que chegam a atingir mais de vinte metros de altura e se enchem de flores brancas em janeiro e fevereiro. Em março a árvore gera frutos negros que são utilizados para o preparo de doces.

Uma charmosa capelinha com acesso pela área externa do resort tem a atmosfera perfeita de paz e tranquilidade para rezar e até mesmo para realizar pequenos casamentos e celebrações.

A mistura rústica entre as pedras bem colocadas e a quantidade enorme de madeira, somadas ao desenho da mansão – que privilegia as curvas e os espaços amplos – faz deste um dos hotéis clássicos estilo fazenda mais bonitos do mundo.

A iluminação é outro fator que chama muito a atenção, e não importa a temperatura externa, dentro do prédio é sempre quentinho devido às várias lareiras que queimam 24 horas por dia e aos aquecedores à gás.

Entre as facilidades que são fornecidas aos hóspedes encontramos um espaço com computadores para consultas e impressões – embora sejam pouco utilizados já que a internet wireless do hotel é grátis, de ótima velocidade e disponível em todas as áreas internas -. Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre literatura em língua espanhola uma biblioteca também está disponível.

Os espaços para descanso e interação social são muitos, sempre bem cuidados, limpos, com lindos móveis, tapetes e almofadas.

Com amplas janelas e muito vidro por toda parte o ambiente se integra à natureza de forma magistral, privilegiando a iluminação natural e às vistas para a área externa.

Um dos espaços mais celebrados e desejados pelos hóspedes é o SPA, que disponibiliza muitas opções de tratamentos e mimos.

Entre as especialidades mais destacadas estão as massagens com pedras vulcânicas quentes, as drenagens linfáticas e até mesmo a exótica massagem relaxante com azeite de canábis. Nós experimentamos uma massagem que foi maravilhosa! Você pode saber mais sobre o SPA neste link: puyehue.cl/spa

Uma loja junto ao spa disponibiliza diversos produtos utilizados nos tratamentos para que o hóspede possa continuar seu tratamento relaxante em casa, aqui também encontramos vários itens com o logotipo do Termas Puyehue.

Entretanto, as áreas mais desejadas e visitadas do resort são, sem dúvidas, as piscinas termais com temperaturas entre 30ºC e 40ºC.

São 3 piscinas no total (aqui chamadas de “piletas”). A primeira é fechada, super ampla, sem vento e que consideramos ser a mais bonita de todas, possui áreas com hidromassagens e até uma piscina de água gelada para quem deseja um “choque térmico”.

Como a região do Parque Nacional Puyehue possui muitos vulcões a natureza criou as condições perfeitas para que estas águas termais tenham inúmeros benefícios para a saúde, brotando pura e natural desde o interior da terra.

A segunda piscina é semi olímpica e semi aberta, tem uma boa proteção contra os ventos e é excelente para nadar. Quando o clima está favorável este espaço se torna um dos mais agradáveis do resort devido às confortáveis áreas de lazer nas laterais.

A terceira piscina é completamente aberta em um espaço com cara de parque aquático, tornando-se a preferida entre as crianças. Além de algumas hidromassagens, essa piscina possui toboágua e chafarizes.

Voltando para o espaço interno, no segundo andar do spa, encontramos a academia de ginástica, com muitos aparelhos novos, em ótimo estado de conservação, bem iluminada e refrigerada.

Além da loja que fica no spa o resort também apresenta a Boutique, com artesanatos e produtos típicos da Patagônia Chilena, a Cava Del Alerce com ótimos vinhos para venda e degustações regulares para os hóspedes e uma Kilimanjaro, marca especializada em roupas e acessórios para aventuras outdoor.

Para finalizar a primeira parte do nosso review do Termas Puyehue Wellness & Spa Resort vale citar que a área de eventos é enorme, são 10 salões completamente moduláveis, com capacidade para atender até 700 pessoas, além de um salão de festas privativo com uma vista espetacular!

Bom, como você pode imaginar, hospedar-se em um resort 5 estrelas com all inclusive e open bar na Patagônia Chilena pode não ser tão barato, por isso é importante ficar de olho nas boas ofertas, deixo aqui o link para o Booking que tem sempre ótimas promoções: http://www.booking.com/hotel/cl/termas-puyehue-wellness-amp-spa-resort.html

Porém, se você está com um orçamento muito apertado para passar um longo período no hotel a dica é adquirir um DayPass, assim você pode passar o dia inteiro usufruindo das instalações do resort com direito a café da manhã, almoço, acesso livre às três piscinas termais do complexo e toda e área do parque. As tarifas estão aqui: puyehue.cl/daypass-puyehue

Outra dica é conferir as promoções nestes sites: joaoaraujopromocao.com e  puyehue.cl/promociones

O Termas Puyehue Wellness & Spa foi uma experiência única, muita natureza, um descanso para a mente, corpo e alma. Não sabemos dizer se foram as águas termais, as caminhadas em mágicas florestas milenárias, o tratamento renovador no SPA ou as vistas impressionantes para o Lago Puyehue, só sabemos que foi inesquecível e inspiradora.

Não perca todas nossas matérias sobre Puyehue neste link: comerdormirviajar.com/tag/Puyehue

Você encontrará nossas fotos no instagram.com/comerdormirviajar
Para ver tudo o que postamos durante esta viagem basta buscar pela tag #CDVTripPuyehue

Termas Puyehue Wellness & Spa Resort
Ruta Internacional 215 km 76
Osorno – Chile
+56 2233 1400
puyehue.cl

Comentários pelo Facebook
728x90

14 COMENTÁRIOS

  1. Cada vez que volto ao blog Comer. Dormir. Viajar. encontro um lugar legal, continuem nos mostrando tudo que há de bom neste mundão de Deus

  2. Adorei seu site é de longe o mais informativo dentre os os que já vi em português…

  3. Dicas anotadas; voo diurno, janela do lado esquerdo do avião e bora curtir esse refugio delicioso. Acompanhei a viagem de vocês pelo stories e fiquei encantada com o destino, com o relato completo agora mais ainda. Já entrou na listinha.

  4. Que delicia de lugar!! Ainda não conheço muito do Chile além de Santiago, mas olhando pelas fotos a paisagem dessa região me fez lembrar muito de Hamner Springs na ilha sul da Nova Zelândia. Montanhas, aguas termais, spa!! O que mais você precisa!!

  5. Meu deus que lugar é esse?! :O

    Impressionante! Essas piscinas devem ser uma delícia! Ficar num resort desse é lavar a alma. haha
    Gostei da dica de ficar no lado esquerdo do avião, sem dúvidas uma vista fantástica.

  6. Gente!! Que resort mais maravilhoso. Fiquei encantada com a estrutura dele. Deve ser incrível passar uns dias/noites nele. Luxo puro!!

  7. Fiquei encantada com este lugar, luxo puro! Que estrutura aconchegante, as fotos são de babar.
    Obrigada pela dica, tá aqui anotada nos lugares que quero ir 🙂

  8. Fiquei encantada com este lugar, luxo puro! Que estrutura aconchegante, as fotos são de babar.
    Obrigada pela dica, tá aqui anotada nos lugares que quero ir 🙂

  9. já fiz muitas viagens, e tive muitos bons momentos graças ao que eu li no Comer Dormir Viajar, muito obrigado, continuem assim

  10. Eu já estive aí, adorei, a matéria está fazendo juz à esta linda experiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here